Victor Villadangos, um dos mais talentosos guitarristas argentinos da actualidade, tem marcado para o dia 10 de Setembro um concerto único no Sabugal. Espectáculo imperdível onde não faltarão as interpretações dinâmicas e os arranjos de tangos da sua terra natal, Buenos Aires.

Victor VilladangosVictor Villadangos nasceu em Buenos Aires e é considerado um dos mais talentosos guitarristas argentinos da actualidade. As análises às suas actuações destacam a sua precisão rítmica, a amplitude de cores e de fraseado sofisticado que coloca nas interpretações e nos arranjos de tangos eternos.
O recital solista no Sabugal, no dia 10 de Setembro, inclui interpretações da «Suite Argentina», de Eduardo Falú, variações sobre os temas «Atahualpa Yupanqui» e «Tres piezas rioplatenses» de Máximo Pujol e músicas de Leo Brouwer, Yukijiro Yocoh. O alinhamento para o Sabugal finaliza com três temas de Astor Piazzolla: «Jacinto Chiclana», «Triunfal» e… «Libertango».
Villadangos tem actuado, como solista e como músico de câmara, nas principais salas de concerto das cidades argentinas e internacionalmente na Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Inglaterra, Irlanda, Itália, Israel, Japão, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça, Uruguai e Portugal.
O guitarrista das pampas já publicou 13 discos a solo e participou em inúmeras gravações de música popular latino-americana. Integrou como músico convidado espectáculos da Orquestra Sinfónica Nacional de Cuba, Orquestra Filarmónica de Montevideo, Orquestra Sinfónica de la Universidad Nacional de Cuvo, Orquestra Sinfónica Juan de Dios Filiberto, Israel Chamber Orchestra e Orquestra del Teatro Argentino Académica de La Plata entre outras.
Victor Villadangos formou-se no Juan José Castro Conservatório de Buenos Aires com o grau de professor superior de guitarra sob a orientação de Maria Herminia Antola de Gómez Crespo.

Vodpod videos no longer available.

Autoria: Direitos ReservadosPosted with: Galeria Vídeos Capeia Arraiana

Victor Villadangos vai actuar no Sabugal no dia 10 de Setembro. Espectáculo imperdível.
jcl

Anúncios