O concerto dos UHF em Aldeia Velha, na noite de 21 de Agosto, é aguardado com grande expectativa, por ser o único que leva aos palcos das festas de verão do concelho do Sabugal uma grande banda de referência nacional.

O grupo musical UHF está de volta aos palcos, após a recuperação de António Manuel Ribeiro, vocalista líder do grupo, que superou um problema de saúde que o levara ao internamento hospitalar no dia 28 de Julho.
No próximo sábado, dia 14, a banda regressa à estrada actuando em Penhascoso, Mação. Depois seguem-se outras actuações durante este mês de Agosto, de norte a sul do país. No dia 20 estarão no Alentejo (em Fronteira) no dia 21 no Sabugal, a 22 em Cascais e a 27 em Penafiel. O grupo continuará depois em digressão até ao final do ano.
O concerto em Aldeia Velha é aguardado com ansiedade. A mordomia colocou a festa no facebook, sob a designação «Aldeia Velha em Festa», e os sinais da grande expectativa são ali manifestamente visíveis. Entre confissões de ansiedade e comentários à volta dos principais temas musicais da banda, a expectativa está ao rubro e espera-se um grande concerto em Aldeia Velha na noite de 21 de Agosto, que é sábado.
As festas de Aldeia Velha, em honra de S. João Batista, estendem-se do dia 21 ao dia 26 de Agosto e incluem a actuação de grupos de baile, toiros e até a realização de uma festa da espuma para a juventude.
No dia 25 de Agosto, Aldeia Velha tem ainda a capeia arraiana, que, por tradição longínqua, marca o final da época taurina das aldeias da raia sabugalense.
plb

Anúncios