A Direcção da Associação Cultural e Recreativa de Aldeia da Dona (ACRAD) lançou uma iniciativa diferente, designada «Cinema na Areia», com que se pretende possibilitar a toda a comunidade o visionamento de alguns filmes ao ar livre.

A actividade teve início na primeira semana do mês de Agosto, tendo-se conseguido uma forte adesão da população.
Segundo uma nota que a associação nos fez chegar, a iniciativa surgiu do empenho de alguns dos seus membros. Para a colocar no terreno a associação fez todos os esforços para a criação de um ambiente acolhedor e propício à realização da actividade, tendo sido colocada areia no espaço exterior, criando assim um ambiente diferente daquele a que a aldeia está habituada, o que permitiu a «miúdos e graúdos» assistirem a filmes sentados nas suas toalhas, na areia, como se estivessem numa praia.
«O próprio ecrã onde é projectado o filme foi criado por alguns sócios com o intuito de tornar mais real esta sala de cinema improvisada ao luar», acrescenta a direcção da ACRAD, que porém alerta que as sessões nem sempre serão diárias, uma vez que neste período festivo a associação desenvolve também outras actividades em Aldeia da Dona.
A direcção da ACRAD considera que a iniciativa tem tido um bom acolhimento por parte das pessoas, o que se deve em grande parte ao empenho de alguns dos associados, que assim garantem a realização em Aldeia da Dona desta iniciativa pioneira
plb

Anúncios