A piloto portuguesa, Elisabete Jacinto, visitou nos dias 10 e 11 de Julho o Vale Glaciar do Zezêre, no concelho de Manteigas, que já conquistou um lugar entre as três finalistas na Categoria Grandes Relevos, no âmbito do concurso de eleição das «7 Maravilhas Naturais de Portugal». A piloto português é a madrinha da candidatura.

Elisabete Jacinto - Vale Glaciar do Zêzere - ManteigasA piloto português Elisabete Jacinto aproveitou a visita ao Vale Glaciar do Zêzere – da qual é madrinha de candidatura – para admirar a paisagem natural resultante da glaciação há milhares de anos.
Durante a passagem pelo Vale Glaciar do Zêzere, a madrinha da Maravilha contemplou os locais de maior interesse como a Nave de Santo António, o Covão D’Ametade, a Fonte Paulo Luís Martins, entre outros, apreciando as águas cristalinas do Zêzere e o verde das encostas formadas por imponentes blocos erráticos.
Amante da natureza e apaixonada pela fotografia, a madrinha usufruiu desta beleza paisagística para fotografar a grandiosidade do Vale Glaciar do Zêzere em forma de «U».
Elisabete Jacinto é uma piloto portuguesa sobejamente conhecida no panorama do desporto motorizado e automóvel com participação em diversas provas nacionais e internacionais de Todo-o-Terreno, nomeadamente no «Dakar», entre 1998 e 2001 na categoria de motos, e, desde 2003 na categoria de camiões. Licenciada em Geografia, autora de manuais escolares e co-autora da Banda Desenhada «Os Portugas no Dakar».

O Capeia Arraiana apoia a candidatura do Vale Glaciar do Zêzere a «Maravilha Natural de Portugal».
jcl (com C. M. Manteigas)