A segunda edição do festival de sabores gastronómicos «Tapiscos» está marcada para os dias 9, 10 e 11 de Julho, em Gouveia.

O Festival de Sabores «Tapiscos» foi realizado a primeira vez em 2009 por iniciativa do Município de Gouveia e da AssociaSãoJulião. O sucesso da iniciativa levou a que o Município de Gouveia e a AssociaSãoJulião, se associassem novamente, para concretizar mais uma edição gastronómica.
O festival gastronómico que decorre durante três dias (sexta, sábado e domingo) tem a participação de 14 estabelecimentos de restauração: Verde Água, O Flor, Trave Velha, Parró, Cruzeiro, Lá emCasa, O Cunha, Quinta das Cegonhas, Gouveia em Petisco, Alfátima, Gouviquente, ABM, Bazar Serrano e O Italiano.
Os restaurantes aderentes são reconhecidos pela sua arte «petisqueira» e prometem satisfazer os gostos mais requintados dos apreciadores desta componente gastronómica.
Na entrada no recinto do Festival será cobrada o valor simbólico de 1 Euro, que permitira a entrada durante os três dias dos «Tapiscos», mediante a apresentação de uma pulseira que será entregue a todos os utentes do Festival.
Como complemento ao programa, o Instituto de Gouveia fará nos três dias do certame provas de degustação com produtos regionais, onde irão predominar os vinhos, queijos e fumados.
A abertura oficial deste Festival está marcada para esta sexta-feira, dia 9 de Julho às 19,00 horas. No sábado e domingo a abertura será às 12.00 e o encerramento às 24.00 horas.
jcl

Anúncios