A Aquacôa, empresa do sabugalense Luís Laiginhas, organiza no dia 10 de Julho, no Auditório Municipal do Sabugal, a 1.ª Conferência Internacional sobre Tratamento de Águas Residuais dirigida a autarcas e todos os interessados na temática.

Aquacôa - Conferência Internacional Tratamento Águas Residuais

A Aquacôa tem como promotor Luis Laiginhas e é uma empresa vocacionada para as áreas de Projectos e Exploração de ETAR’s e manutenção de espaços verdes, assim como produção e plantação de plantas emergentes (caniços) em leitos de macrófitas.
Actualmente conta com 11 colaboradores a tempo inteiro, todos naturais do distrito da Guarda, sendo considerada a empresa n.º 1 de Portugal em exploração de Fito-ETARs e produção de Phragmites australis.
A empresa foi apresentada a 11 de Junho de 2007 durante a primeira conferência internacional de iniciativa privada sobre Fito-depuração em Portugal, destacando as parcerias tecnológicas com as empresas líderes nos seus países de origem, Societé d`Ingenerie Nature et Tecnhique (França) e Akut Partner (Alemanha).
Como empresa líder na fito-depuração e no âmbito da politica de criação de emprego local, de combate à desertificação das aldeias beirãs da Raia, de proximidade local com os intervenientes locais, de empresa líder na Fito-depuração, vai realizar no Sabugal a 10 de Julho uma Conferência Internacional sobre Tratamento de Águas Residuais na Região, dirigida a autarcas locais e interessados no assunto.
É uma oportunidade para as populações da Raia e do distrito da Guarda ouvirem especialistas do meio universitário e oradores com elevada experiência no sector.
A Aquacôa, principal organizadora do evento, conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal, da empresa FACTORP (grupo CASAIS SA) e do Gabinete de Empresas da Caixa Geral de Depósitos da Guarda.
Os interessados em participar no evento por motivos de logística do evento, uma vez que são esperados mais de 100 participantes, devem realizar previamente a sua inscrição através do email: laiginhas@aquacoa.pt ou do telémovel: 960107036.
O evento tem início às 9.30 horas de sábado, 10 de Julho e inclui almoço, visita ao Museu Municipal, Castelo do Sabugal e ainda a uma ETAR.
jcl

Anúncios