O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, de Penamacor, promove esta sexta-feira e no sábado, a terceira edição da Feira das Energias Renováveis, que acontece pela primeira vez no centro da vila.

Feira Energias Renováveis - PenamacorO evento é organizado pelos alunos dos cursos profissionais de técnicos de energias renováveis, formação na qual o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches foi a pioneira no distrito de Castelo Branco.
No Terreiro de Santo António vão estar presentes 25 expositores, entre os quais a ENAT com sede no Sabugal e diversas empresas da área das energias amigas do ambiente. A mudança de local da feira é justificada com a necessidade de a escola ir ter com a comunidade.
«Muitas daquelas empresas já têm parcerias connosco para estágios e pretendemos criar outras», disse à agência Lusa a directora Helena Pinto.
O curso foi criado há quatro anos e conta actualmente com cerca de 40 jovens, divididos pelos três anos de formação.
Um dos destaques do programa da feira é a realização de conferências sobre o tema das energias renováveis.
Esta sexta-feira estará presente o deputado Jorge Seguro, coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão Eventual de Energia da Assembleia da República e no sábado o convidado é Alexandre Miranda, da Universidade da Beira Interior.
A feira penacorense é inaugurada pelo secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina.
jcl

Anúncios