O Museu Municipal de Penamacor apresenta ao público a exposição «Quadros da Fauna Local» que integra elementos naturais cénicos como uma azinheira de quatro metros de altura.

Clique nas imagens para ampliar

Encontra-se aberta ao público a exposição «Quadros da Fauna Local», que passa a constituir um novo motivo de interesse para quem visita o concelho de Penamacor e o Museu Municipal em particular.
Visando potenciar um conjunto de numerosos espécimes taxidermizados pré-existente, a mostra procura, por um lado, reforçar a atractividade do próprio museu, conjugando a força daqueles elementos com enquadramentos cenográficos apelativos, e, por outro, chamar a atenção para o grave problema da regressão da biodiversidade, no confronto com animais outrora comuns no nosso meio, hoje em risco de desaparecerem ou mesmo já desaparecidos, como são os casos do lince e do lobo.
A exposição, que ocupa uma das salas do museu, beneficia da atmosfera entretanto criada com recurso a vários dispositivos cénicos, designadamente uma árvore (azinheira) que se eleva à altura de quatro metros, iluminação dirigida e a dioramas que conjugam pintura e elementos naturais, de modo a reproduzir os habitats reais das espécies aí representadas.
A exposição pode ser visitada no Museu Municipal de Penamacor, de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 9.00 às 12.30 e das 14.00 às 17.30 horas.
jcl (com Gabinete de Informação da C. M. Penamacor)

Anúncios