Pelo sexto ano consecutivo, realizou-se no dia 5 de Junho, na Quinta Vinha da Ribeira, no concelho do Seixal, o convívio da aldeia de Badamalos, que juntou cerca de 200 pessoas.

Clique nas imagens para ampliar

Mais um convívio preenchido de encontros e reencontros, sorrisos, gargalhadas, conversas, jogos e muito boa música ao som do acordeão e da voz do já seu costumeiro convidado, Ângelo Braz, e também dos Coiros de Cabra, grupo de tambores daquela aldeia.
Mais uma vez todas as gentes se quiseram envolver neste convívio. Veio, inclusive, à imagem do ano passado, um autocarro repleto de conterrâneos para partilharem com todos, outro dos momentos altos das festas da aldeia.
Os mordomos demonstram grande entusiasmo na festa deste ano, porque este convívio tem-se realizado com uma ínfima parte das pessoas que se deslocam até à aldeia que se apresentam cada vez mais em maior número.
Para o ano este convívio voltará a acontecer e espera-se que ainda com mais força.
Mais que conseguir uns euros para a realização da festa o verdadeiro objectivo deste convívio é fazer com que pessoas que deixaram desvanecer as suas ligações à aldeia que as retomem. E de facto este tem sido um objectivo que se vai concretizando.
Em Agosto esta pequena aldeia abre os braços para vos receber na Festas em Honra do Deus Menino a 21, 22 e 23 de Agosto e de São Bartolomeu a 24 de Agosto.
José do Bernardo

Anúncios