Decorre até 30 de Junho o prazo para apresentação de candidaturas à primeira edição do Prémio Literário Manuel António Pina, instituído pela Câmara Municipal da Guarda.

Homenagem a Manuel António Pina (Foto by Kim Tomé - www.tutatux.com)Podem candidatar-se autores portugueses com trabalhos inéditos de poesia, que cumpram os procedimentos previstos no respectivo regulamento, sendo requisito obrigatório o preenchimento do formulário de candidatura.
O Prémio Literário Manuel António Pina foi instituído pela Câmara Municipal da Guarda com o objectivo de homenagear o escritor e poeta natural do Sabugal, sendo de edição anual, e pretendendo premiar, em anos pares, poesia e, em anos ímpares, literatura infanto-juvenil.
O júri será constituído pelo vereador do pelouro da Cultura da Câmara da Guarda, por um representante da editora Assírio & Alvim, um da Associação Portuguesa de Escritores, por Manuel António Pina e por uma personalidade de reconhecido mérito, a designar pelo Município. O Prémio terá o valor pecuniário de dois mil e quinhentos euros, correspondendo este montante aos direitos de autor respeitantes à edição da obra premiada, a editar pela Câmara Municipal da Guarda em parceria com a Assírio & Alvim.
A atribuição do Prémio Manuel António Pina será feita em sessão solene, na Guarda, no dia do aniversário do Escritor, a 18 de Novembro de 2010.

Regulamento do Prémio. Aqui.
Candidatura ao Prémio. Aqui.
plb