No ano em que se comemora o Centenário da República e no momento em que o Capeia Arraiana está prestes a atingir um milhão de visitas únicas, resolvemos assinalar este momento especial indo até à Assembleia da República, onde entrevistámos os quatro deputados da nação eleitos pelo circulo eleitoral da Guarda.

Francisco Assis e José Albano, eleitos pelo PS, e Carlos Peixoto e João Prata, eleitos pelo PSD, receberam-nos com simpatia e aceitaram o desafio de falarem ao distrito através do Capeia Arraiana e da LocalVisãoTV da Guarda, que connosco estabeleceu uma parceria para esse efeito.
Para além da referência ao trabalho desenvolvido, os deputados exprimiram a sua opinião quanto à possibilidade de serem introduzidas portagens nas auto-estradas que servem o distrito e qual a sua perspectiva acerca dos novos meios tecnológicos colocados ao serviço da comunicação social. Também houve questões colocadas à medida de cada deputado, tendo em conta o seu trabalho específico e as funções que tem desenvolvido.
Esta iniciativa baseou-se na constatação de que existia uma manifesta lacuna dada a falta de comunicação dos eleitos com os eleitores, que assim pensamos ajudar a superar.
Este espaço na Internet cumpre desta forma o objectivo a que sempre se propôs: informar o público acerca das questões relevantes que se reportam à nossa região. Por outro lado, possibilita-se que os eleitos comuniquem com os eleitores, prestando-lhes contas do trabalho que vêm desenvolvendo e mantendo-os informados acerca das iniciativas que em seu nome têm tomado no Parlamento.
Pensamos que prestámos um serviço para com a região, o que nos enche de satisfação, pois continuamos desta forma o nosso propósito de contribuirmos para mais e melhor informação no distrito fazendo uso dos novos suportes de comunicação.
Cabe-nos agradecer à LocalVisãoTV da Guarda o facto de ter aceite o nosso ousado desafio, enviando a Lisboa o operador de imagem Miguel Almeida, que connosco percorreu os «passos perdidos» da Assembleia da República, dando vida a um projecto que se afigura interessante e necessário.
Revelamos ainda que os deputados aceitaram outro desafio do Capeia Arraiana: escreverem regularmente neste espaço, dando opinião acerca de temáticas relevantes para o país, mantendo assim um contacto regular com as populações e os eleitores.
José Carlos Lages e Paulo Leitão Batista
Administradores do Capeia Arraiana

Anúncios