Terminou o campeonato de seniores da Associação de Futebol da Guarda e o Sporting Clube do Sabugal morreu na praia.

Sporting Clube Sabugal - emblemaÀ partida para a última jornada, disputada no domingo, dia 16 de Maio, o Sabugal tinha de vencer o seu jogo e esperar que o Aguiar da Beira empatasse em Vila Nova de Tazem. Tal não aconteceu, assim se gorando a hipótese do Sabugal ascender aos campeonatos nacionais.
No Municipal do Sabugal a equipa local levou de vencida a aguerrida equipa de Vila Cortez do Mondego por um expressivo 4-1. Foi um bom jogo de futebol com duas equipas que se preocuparam somente em praticar futebol de ataque, criando situações de golo em ambas as balizas, mas com maior incidência na do Vila Cortez devido ao maior poderio da equipa local.
O Sporting do Sabugal desde cedo tomou conta do jogo, pois necessitava de vencer, e cedo inaugurou o marcador. Só que, quase de seguida, o adversário igualou a partida após a marcação de um livre onde assistem muitas culpas à defensiva local, pois não conseguiu aliviar uma bola defendida por três vezes pelo guarda-redes. A partir desse momento o Sabugal não voltou a falhar, tendo mantido a concentração até ao final, não permitindo qualquer outro golo ao adversário e pouco a pouco foi aumentando o score final até aos 4-1 com que terminou o encontro.
Três notas finais bastante curiosas:
O Sporting Clube Sabugal não sobe por um ponto.
O jogador Manata não é o melhor marcador da distrital por um golo.
O jogador Jorgito não ganhou o troféu fair-play por um cartão amarelo.
E esta hein??
Carlos Janela

Por um ponto o Sabugal não foi campeão distrital, mas fez uma óptima época desportiva.
Se nos recordarmos que também no ano passado esteve a um passo de subir, teremos que considerar que o clube vive um excelente momento e pode ambicionar de ser campeão na próxima época. Sabemos que para além do esforço dos jogadores e dos técnicos anda ali a mão do presidente Carlos Janela. Para eles os parabéns do Capeia Arraiana.
Uma palavra de alento para a equipa do Soito, que teve a sua primeira época na 1ª divisão distrital. Na última jornada foi vencer à Lageosa do Mondego por 5-1. Ficou na 12ª posição com 21 pontos, garantindo o cumprimento do objectivo: manter-se na divisão principal.

plb