É pela segunda vez que o Sporting Clube do Sabugal se desloca a Aveiro para participar no «Torneio da Ria» que já vai na oitava edição. A competição realizou-se no sábado, 8 de Maio, no pavilhão do Beira-Mar em Aveiro, contando com a presença de mais de uma centena de participantes, dos 5 aos 14 anos vindos de vários pontos do país.

Clique nas imagens para ampliar

Para além da importância dos resultados, para os atletas, o torneio permitiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos em treino, tanto a nível técnico como a nível pedagógico. Pois para estes pequenos judocas o confronto real com outros praticantes desconhecidos, permite-lhes ganhar experiência e maturidade no que toca ao comportamento em competição.
Todos os participantes estão de parabéns, pois para muitos foi uma estreia bem sucedida, destacando-se sempre os mais aplicados e dedicados.
No final do Torneio, os participantes para além dos prémios merecidos, foram brindados com um lanche oferecido pelo Beira-Mar que estava a festejar o seu regresso à Primeira Liga de Futebol.
Como sempre o regresso foi festivo, mostrando alguns atletas alguma ansiedade para a participação no próximo torneio.
Classificação dos judocas sabugalenses
Iniciados: Emanuel Martins (1.º) e Pedro Carreira (3.º).
Infantis: Mariana Vaz (3.º).
Benjamins: Eduardo Leitão (2.º), Eduardo Castilho (3.º), David Nogueira (3.º) e Alex Gomes «Soito» (2.0).
djmc