E agora… aguenta coração!! É o que se pode dizer após a vitória do Sabugal frente ao Gouveia por 5-0 encurtando distância em relação ao líder, quando falta apenas uma jornada para o termo do Campeonato Distrital de Futebol da 1.ª Divisão da Guarda.

Sporting Clube Sabugal - emblemaA penúltima jornada, com os dois jogos que concentravam as atenções, vieo pôr ao rubro a distrital. O Sabugal foi a Gouveia vencer por cinco bolas a zero, enquanto o Aguiar da Beira cedia um comprometedor empate caseiro frente ao Trancoso. A distância para o Sabugal encurtou para um ponto, a uma jornada do fim do campeonato.
Na última jornada o Aguiar desloca-se a Vila Nova de Tazém e o Sabugal recebe em casa o Vila Cortez. Nesta última etapa os corações vão estar no Sabugal e os ouvidos no campo do Vilanovense.
Em Gouveia o Sabugal realizou a melhor exibição da época, tendo dominado o encontro do primeiro ao último minuto, só não conseguiu um resultado mais desnivelado porque os avançados do Sabugal estiveram bastante perdulários e ainda enviam duas bolas ao ferro da baliza adversária.
Durante o jogo, tal como já foi referido, o Sabugal realizou uma exibição à campeão. Manata inaugurou o marcador, logo no primeiro minuto de jogo, na conversão de um livre. Poucos minutos depois Ricardito, na transformação de uma grande penalidade, ampliou para dois a zero, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Sabugal limitou-se a jogar de forma a tentar ampliar o marcador, o que viria a conseguir com a obtenção de mais três golos, um por Manata outro por Ricardito e, a fechar a contagem, por Vaz Alves.
No próximo dia 16 de Maio apelamos aos Sabugalenses em particular e aos amantes do futebol em geral que compareçam em massa no Estádio Municipal para apoiar a equipa, de forma a garantir a concretização do sonho do Sabugal: ter uma equipa nos campeonatos nacionais.
Carlos Janela

Anúncios