Continua tudo na mesma no topo da classificação, após a realização, no passado domingo, da antepenúltima jornada do Campeonato de Futebol da 1.ª Divisão Distrital da Guarda.

Bola de futebolComo lhe competia, o Sporting do Sabugal recebeu e venceu a equipa de Pinhel por duas bolas a uma, só que o Aguiar da Beira também levou de vencida a equipa de Figueira de Castelo Rodrigo, continuando assim a dispor da mesma vantagem de três pontos para o Sabugal e cinco para o Trancoso. No próximo fim-de-semana teremos dois jogos que em muito poderão decidir o campeonato pois iremos ter um Gouveia-Sabugal e um escaldante Aguiar da Beira-Trancoso.
No Municipal do Sabugal a equipa local venceu o Pinhel num jogo onde imperaram os nervos à flor da pele por parte da equipa da casa, que sabia que tinha que ganhar.
Tratava-se de um jogo contra uma equipa do fundo da tabela, em que era proibido perder pontos. Foi pois com vontade de resolver cedo a questão que começou o jogo, só que, ao contrário do esperado, o Pinhel não se mostrou equipa fácil o que veio enervar de certa forma a equipa local que só a espaços conseguia contrariar o bom jogo defensivo dos forasteiros. Numa dessas ocasiões o Sabugal inaugurou o marcador, após uma boa triangulação entre Manata, Nuno e Marcos, seguido de um centro para a área forasteira onde apareceu Sérgio a inaugurar o marcador, resultado com que se chegou ao intervalo
Na segunda metade, mais do mesmo. A equipa local muito intranquila, a jogar de forma atabalhoada e a falhar as oportunidades de golo, nas poucas que conseguia criar. Apesar de tudo Manata ainda conseguiu serenar a equipa com a obtenção do segundo golo para os locais. Mas o Pinhel nunca baixou os braços e, após uma desatenção da defensiva local, reduziu para 2-1, o que levou o Sabugal a esperar pelo fim do encontro a defender a magra vantagem conseguida.
Como se salientou, no próximo fim de semana o Sabugal realiza o seu encontro no Farvão, em Gouveia, onde terá de jogar muito mais se pretender levar de vencida a equipa local e assim continuar a acalentar esperanças fundadas de ser o campeão distrital da presente época desportiva.
Outros resultados:
Iniciados (apuramento do campeão): Aguiar da Beira, 4-Sabugal, 1.
Infantis: Sabugal, 1-Guarda, 3.
Carlos Janela

Anúncios