No passado domingo disputou-se mais uma jornada do Campeonato Distrital de Futebol da 1ª Divisão, tendo o Sporting do Sabugal vencido o seu jogo, continuando assim a perseguição ao líder Aguiar da Beira.

Sporting Clube Sabugal - emblemaO Sabugal deslocou-se a Penaverde onde venceu por quatro bolas a uma. Não foi um fim-de-semana em cheio porque o líder Aguiar da Beira também venceu no reduto do Vilar Formoso, continuando assim a dispor de três pontos de vantagem sobre o Sabugal, quando faltam disputar apenas três jornadas.
O jogo em Penaverde antevia-se complicado, o que veio a acontecer, pois a equipa forasteira, apesar de se ter adiantado no marcador, ao invés de serenar partiu para um jogo cheio de nervos, não conseguindo pôr em prática o bom futebol que tem vindo a apresentar. Foi pois sem surpresa que o adversário chegou ao empate.
Com este resultado chegou o intervalo, tendo o Sabugal entrado no segundo período com vontade de resolver cedo a questão, o que parcialmente viria a conseguir, pois depressa se adiantou no marcador. Ainda assim deu-se o desperdício de uma grande penalidade por Ricardito, naquele que seria o golo da tranquilidade. A equipa do Sabugal voltou a mostrar níveis de ansiedade fora do normal, o que pôs em causa a magra vantagem, pois o Penaverde com galhardia e apoiado por um público como não é normal ver na distrital tentava a todo o custo o golo do empate, talvez para ajudar o vizinho Aguiar da Beira. Só que a emoção tomou conta da equipa e o guarda redes local recebeu ordem de expulsão por ter agredido o jogador Manata.
A partir daqui o Sabugal começou a mandar no jogo e veio a conseguir mais dois golos que lhe deram de forma mais clara uma vitória mais do que merecida.
Outros resultados do Sporting do Sabugal no passado fim-de-semana:
Juniores (última jornada):
Sabugal 1 – Aguiar da Beira 1
Futebol Feminino (última jornada):
Estrelas da Guarda 1 – Sabugal 2
Infantis:
Aguiar da Beira 1 – Sabugal 2
Iniciados (apuramento do campeão):
Sabugal 0 – Seia 0
Na próxima jornada a equipa sénior do Sabugal jogará em casa com a União Desportiva os Pinhelenses, enquanto que o Aguiar da Beira vai jogar a Figueira de Castelo Rodrigo.
Carlos Janela