No âmbito das acções que o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea vai realizando nos municípios de Penamacor e Sabugal sua Ex.ª o Sr. General, Luis Araújo, Chefe de Estado Maior da Força Aérea (CEMFA), acompanhado por outros militares do mesmo ramo, deslocou-se a estes dois Municípios.

General CEMFA, Luís Araújo, com Presidente da Junta de Freguesia dos Fóios, José Manuel CamposHoje, terça-feira, dia 20 de Abril, o Sr. General – CEMFA – e respectivos acompanhantes, foi recebido, no Centro Cívico de Foios, pelo Presidente da Junta José Manuel Campos.
Depois da troca de cumprimentos o Sr. General ofereceu ao Presidente de Foios um pin onde figura a «Cruz de Cristo» tal como acontece em todas as aeronaves da Força Aérea. Por sua vez o Presidente de Foios ofereceu ao CEMFA um galhardete da freguesia que disse pretender colocar no seu gabinete.
O Presidente da Junta de Foios, que também cumpriu seis anos na Força Aérea, agradeceu ao Sr. General as cinquenta camas que foram oferecidas à Junta de Freguesia de Foios, por esse ramo das Forças Armadas, e que já se encontram colocadas no edifício que já foi baptizado de pousada para a juventude.
O Sr. General, Luis Araújo, depois de ter visto as excelentes instalações do Centro Cívico de Foios sugeriu uma exposição, com motivos da Força Aérea, numa data a combinar.
A conversa foi-se desenrolando tendo dito o Presidente da Junta de Foios que gostaria de inaugurar a referida pousada e poder contar com algumas personalidades da Força Aérea. Foi nessa altura que o Senhor CEMFA anunciou que a banda da FA poderia deslocar-se a Foios nesse dia. O Presidente da Junta de Foios congratulou-se com essa brilhante ideia tendo dito que tudo isto lhe parecia um sonho.
O Senhor CEMFA encarregou a sua Ajudante de Campo, Capitão Sónia Guerra, de tratar dos aspectos logísticos nomeadamente da marcação de uma data com o Presidente da Junta de Foios e Sr. Presidente do Município de Sabugal.
Depois de todos estes aspectos acordados o Antoine Tavares, proprietário do restaurante da trutalcôa, onde a delegação militar havia almoçado, propôs uma visita ao sempre amigo Celso Ramos, Alcalde de Navasfrias. A proposta foi aceite e contactou-se o Sr. Alcalde não acontecesse poder estar fora da povoação. Disse que estava no seu estabelecimento «Hosteria de la Raya» onde nos esperava e ofereceria um café. Visto que com as novas estradas tudo é diferente passados dez minutos a comitiva chega ao estabelecimento do Celso onde nos recebeu cordialmente, como sempre.
Após uma hora de estadia em Navasfrias o grupo regressou à Trutalcôa. Depois de uns cafés e algumas águas sua Ex.ª CEMFA e acompanhantes despediram-se e partiram em direcção à capital onde pretendiam chegar por volta das 21 horas.
Para que conste para a prosperidade refiro as outras personalidades que acompanhavam o Senhor General CEMFA: Sr. Tenente General, Comandante Aéreo, José Tareco, Sr. Tenente-Coronel, Piloto Aviador, Filipe Azinheira, Sr. Major – Sub – Director, Luis Pereira, Sr.ª Capitão Sónia Guerra – Ajudante de Campo do CEMFA e o Sr. 1.º Sargento Miguel Duarte – condutor do CEMFA.
José Manuel Nunes Campos

Anúncios