O elevado número de inscrições para o Dia Diocesano da Juventude levou o Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG) a considerar que o Dia Diocesano da Juventude que vai ocorrer no dia 17 na cidade do Sabugal seja um evento memorável. Pontos altos do dia são as caminhadas, a Eucaristia presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, e o Festival Diocesano Jovem da Canção de Mensagem 2010.

Dia Diocesano Juventude - Sabugal - GuardaO Dia Diocesano da Juventude vai decorrer este ano no Sabugal no dia 17 de Abril.
A jornada terá início às 9.30 horas com os jovens a iniciar uma caminhada em quatro pontos distintos em direcção ao Largo da Fonte onde terá lugar a concentração de todos os grupos. Aí os jovens são convidados a apresentar-se aos outros grupos. Trata-se de uma apresentação em palco (canção, encenação, teatro, poesia, multimédia) com a duração máxima de 10 minutos adequada ao tema pastoral de 2010: «Segue-me». Na ocasião, os jovens poderão também deixar a sua marca na cidade através da pintura de um mural.
A Eucaristia, ponto alto desta celebração diocesana e juvenil, será celebrada no Castelo do Sabugal às 12 horas (se o tempo não permitir a celebração passará para a Igreja Paroquial).
A tarde será preenchida com o Festival Diocesano da Canção Juvenil de Mensagem 2010 que decorrerá a partir das 15 horas no salão da Junta de Freguesia do Sabugal. Para fazer a segunda parte do festival, contamos com a presença de um grupo de música de inspiração católica, a banda JM (Jovens em Movimento), banda revelação da terceira edição do festival JOTA. O conjunto venceu, também, o Festival Nacional da Canção de Mensagem, em 2006, e tem dado concertos pelo país.
O encerramento do Dia Diocesano e envio dos jovens está programado para as 17.30 horas.
O DPJG convida ainda todos os que gostam de música e da alegria própria dos festivais cristãos, que venham assistir ao festival. Estão apurados nove temas, que vêm de diversos pontos da diocese (Folhadosa, Santa Marinha, Moimenta da Serra, Guarda, Covilhã, Paul, Boidobra, Celorico da Beira, Fernão Joanes).
O almoço (3 euros) para os participantes vai ser disponibilizado pelo DPJG e pela APEES (Associação de Pais e Encarregados de Educação do Sabugal) devendo as respectivas senhas ser levantadas até às 11 horas no secretariado do DPJG instalado no Largo da Fonte.

Contacto do DPJG: dpjguarda@gmail.com
Página Oficial do Dia Diocesano da Juventude. Aqui.
jcl

Advertisement