Realizou-se no passado fim-de-semana de 27 e 28 de Março, em Coimbra, uma prova da Taça da Europa de Juniores em Judo. Portugal conquistou apenas cinco medalhas ficando as presenças no pódio aquém das expectativas.

Ana Rita Figueiredo - Judo - Sporting Clube SabugalA Taça da Europa de Juniores em Judo, realizada em Coimbra, no fim-de-semana de 27 e 28 de Março, teve a presença de oito países – Portugal, Alemanha, Brasil, República Checa, Espanha, Eslovénia, Suíça, Luxemburgo, Moldávia e Noruega – podendo cada um deles participar com um máximo de quatro atletas por categoria de peso, competindo assim mais de 250 Judocas distribuídos pelos dois dias.
A competição teve um nível muito elevado, conseguindo apenas cinco atletas da selecção de juniores alcançar o pódio, sendo a Alemanha o país com mais medalhas conquistadas, seguida do Brasil.
Ana Rita Figueiredo, do Sporting Clube do Sabugal, marcou presente na prova competindo nos -48kg tendo sido derrotada pela atleta suíça que viria a alcançar a prata permitiu-lhe ser ainda repescada e posteriormente eliminada por uma judoca espanhola.
A Judoca do Sabugal conseguiu entrar nas quotas de participação para esta Taça de Europa, devido à sua qualificação e participação no Campeonato Nacional de Juniores. Não fazendo parte a atleta da Selecção Nacional, a sua participação foi a expensas próprias, sendo a sua estadia em Coimbra suportada pelo clube sabugalense.
A participação neste tipo de prova é sempre positiva, pois permite aos nossos judocas competir com atletas estrangeiros, tirando assim as conclusões necessárias para o melhoramento competitivo.
No próximo mês de Maio será a vez de Sofia Figueiredo de tentar a sua sorte no Torneio Internacional de Portugal no escalão de «Esperanças» ao qual deverá ter acesso por ter alcançado o 5.º lugar no Campeonato Nacional de Esperanças (cadetes).
djmc

Anúncios