Nos Fóios foi lançada a semente para cursos de formação de português e espanhol. Os protagonistas: António Robalo (presidente da Câmara Municipal do Sabugal), Celso Ramos (alcalde de Navesfrias), Joaquim Roque (gerente da Roqueste) e José Manuel Campos (presidente da Junta de Freguesia dos Fóios).

António Robalo - Celso Ramos - José Manuel Campos - Joaquim RoqueOntem, segunda feira, dia 22, num encontro casual do Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, o Alcalde de Navasfrias, Celso Ramos, e Joaquim Roque da empresa «Roquegeste» falou-se muito de cultura e, como não podia deixar de ser, em hipotéticas acções de formação.
O Presidente da Junta de Freguesia de Foios, José Manuel Campos, desafiou os dois autarcas, António Robalo e Celso Ramos, a programar e a avançar com a aprendizagem do português e do espanhol nesta zona da fronteira. Muito entusiasmo, como não podia deixar de ser.
Igual desafio relativo à criação de cursos de aprendizagem das duas línguas foi feito a Joaquim Roque, principal responsável pela empresa de formação «Roquegeste». O empresário ficou também deveras entusiasmado com a ideia e disse que iria envidar esforços no sentido de poder colaborar neste tipo de formação e de outras áreas que tem já bem definidas. A formação autárquica será uma delas. Assim também se faz o progresso.
Estiveram ainda pesentes o Horácio, ex-autarca de Alfaiates, assim como um técnico da «Roquegeste» para a área da formação.
Vamos continuar a trabalhar e a seu tempo daremos mais notícias.
Viva a Raia! Viva la Raya!
José Manuel Campos

Anúncios