Está a decorrer no Espaço Convívio e Novas Tecnologias, na Rebolosa, em período pós-laboral, uma acção de formação intitulada «Segurança no Trabalho – avaliação e controlo de riscos», com a duração de 50 horas.

Clique nas imagens para ampliar

A acção formativa integra o Referencial de Formação de Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho – nível 3, para cidadãos que possuam o 9.º ano de escolaridade, que consta no Catálogo Nacional de Qualificações. É uma Formação Modular Certificada que se destina não só a empregados mas também a pessoas à procura de novo emprego. O principal objectivo é avaliar e proceder ao controlo de riscos, de âmbito geral e específico, associados às condições de segurança nos locais de trabalho, às medidas preventivas e de protecção na utilização de equipamentos, etc.
Atendendo à actualidade e interesse do tema, a Junta de Freguesia da Rebolosa solicitou a realização desta Acção ao Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda, que respondeu com prontidão.
Inicialmente prevista para um grupo de 15 pessoas, depressa houve a divulgação desta acção por possíveis interessados, tendo-se reunido 30 inscrições, algumas delas de freguesias vizinhas. O primeiro grupo começou no dia 15 de Março e terminará a 14 de Abril e o segundo tem início previsto para 26 de Abril e conclusão a 17 de Maio.
No final da formação é emitido um Certificado de Qualificação.
Manuel Rei Esteves Barros
(Presidente da Junta de Freguesia da Rebolosa)

Anúncios