Os pequenos judocas do Sporting Clube do Sabugal (SCS), deslocaram-se no passado sábado, 13 de Março ao pavilhão da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, para participarem no 1.º Torneio «Circuito dos Campeões 2010».

Torneio Judo Circuito Campeões - Porto - Sporting Clube Sabugal

Estiveram presentes mais de 170 pequenos judocas até aos 14 anos que tiveram de reforçar a sua paciência, aguardando a sua vez para poder competir e receber o respectivo prémio.
O SCS deslocou-se com uma pequena comitiva de seis judocas, entre os 8 e os 11 anos, acompanhados pelos treinadores do clube.
Dos judocas mais jovens vai o destaque para Eduardo Castilho que se classificou em 1.º lugar do seu grupo, obtendo Eduardo Leitão e Roberto Pereira o 3.º posto dos respectivos escalões. Nos atletas de 10 e 11 anos, a entrar em idades pré-competitivas, foi Mariana Vaz que consegui o 1.º lugar, obtendo Pedro Carreira e Emanuel Martins a segunda posição dos respectivos grupos.
Este foi o primeiro torneio da época para estes escalões etário e tendo em conta a escassez deste tipo de competição para estas idades algumas deslocações são a solução.
Os pequenos judocas mostram um bom desempenho e vontade de melhorar, pois é nestes torneio que vai sendo adquirido o ritmo e postura competitiva necessária no futuro, ganhando, para além da boa condição e capacidades físicas, capacidade de concentração e respeito pelo oponente independentemente do resultado.
djmc