O passado fim-de-semana foi negro para a equipa sénior do Sporting Clube do Sabugal, que não só perdeu na sua deslocação a Trancoso como viu os seus adversários directos vencerem os respectivos jogos e assim aumentar a distância para o Sabugal na luta pelo titulo de campeão.

Sporting Clube Sabugal - emblemaFoi um jogo onde o Sabugal não conseguiu pôr em pratica o futebol que vinha apresentando, permitindo ao Grupo Desportivo do Trancoso chegar com facilidade ao 2-0, devido a dois erros da defensiva sabugalense. Com a chegada do intervalo os jogadores do Sabugal assentaram ideias, tendo reentrado na partida com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Manata conseguiu marcar e reduzir a desvantagem para 2-1, mas a partir daí a equipa regressou inexplicavelmente aos erros da primeira parte, o que permitiu ao Trancoso fazer o 3-1. Depois, com a quebra anímica do Sabugal, o Tancoso limitou-se a deixar «correr» o tempo de jogo, pois dificilmente os três pontos fugiriam à equipa local.
Uma última nota para a equipa de arbitragem, que deixou jogar, assim beneficiando o espectáculo.
Nas camadas jovens a registar o facto de os iniciados estarem a um ponto de s apurarem para o play-off de apuramento do campeão, quando faltam três jornadas para o fim da primeira fase.
Resultados dos restantes escalões do Sporting Clube do Sabugal:
Futebol feminino: Guarda 2000 – 1 Sabugal – 0.
Infantis: Sabugal – 1 Aguiar da Beira – 0.
Iniciados: Sabugal – 3 Foz Côa – 1.
Juniores: Sabugal – 3 São Romão – 0.
Carlos Janela

A última jornada não foi boa para as equipas do concelho, pois a Associação Desportiva do Soito também perdeu em casa com o segundo classificado, o Gouveia, por 3-4. No próximo domingo o Sabugal recebe os Vilanovenses (oitavo classificado) e o Soito desloca-se a Vila Cortez do Mondego (sétimo classificado).
plb