A selecção de Portugal venceu na final a Hungria por 4-1 e sagrou-se campeã da Europa de Futsal INAS-FID.

Campeonato Europa Futsal INAS-FID - GuardaFoi em clima de euforia e festa que terminou o 2.º Campeonato da Europa de Futsal INAS-FID, que se realizou durante esta semana na bela cidade da Guarda, com a consagração da Equipa Nacional como Campeã da Europa e medalha de ouro do evento.
Na final, Portugal bateu a Hungria por 4-1 num jogo claramente dominado e controlado pela supremacia técnica da equipa portuguesa. No jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugares, o bronze foi para a França que ganhou à Turquia com um resultado de 9-4.
A João Rodrigues (Portugal) foi entregue o troféu de melhor marcador com 9 golos, Ferenc Deanz (Hungria) recebeu o troféu de melhor guarda-redes e à equipa da Hungria o prémio de «Fair Play».
Claramente satisfeito, José Costa Pereira, coordenador geral da prova, fez o balanço final do evento salientando a sua elevada qualidade, agradecendo todos os apoios associados à sua preparação e realização. A nível desportivo, afirmou, que foi o alcance do título que faltava a Portugal, chegando deste modo ao topo da excelência desportiva na cidade mais alta do país.

Informações e fotos sobre o Campeonato. Aqui.
aps (com FPDPD)