O atleta Rui Jerónimo, da Academia Egitaniense de Karate Shotokan (AEKS), alcançou o terceiro lugar no Campeonato de Karate Sénior de Castilla-La Mancha que decorreu no domingo, dia 28, em Espanha. No sábado anterior diversos karatecas guardenses assistiram, em Madrid, ao Curso Internacional de Karate com o atleta italiano Luca Valdesi.

AEKSNo domingo dia 28, Rui Jerónimo esteve uma mais uma vez mais presente, no Campeonato de Karate Sénior de Castilla-La Mancha (Espanha), competição que tem como objectivo, seleccionar os representantes daquela federação autónoma para o ano 2010.
Rui Jerónimo que participou na prova de Kata, realizou cinco eliminatórias, perdendo apenas o confronto com o campeão em título por um apertado 2-1. Este viria a ganhar novamente a prova o que permitiu a repescagem de Rui, que ganhou todas as outras eliminatórias por 3-0, ficando desta forma em 3.º lugar.
Após a competição, Rui foi abordado pelo Presidente da Federação e pelo Seleccionador de Kata, e convidado a incorporar os trabalhos de selecção e participar em futuros Torneios, como representante de Kata da selecção de Castilla-La Mancha, um reconhecimento de todo o trabalho que Rui Jerónimo tem vindo a realizar.

Curso Internacional em Madrid
Realizou-se no sábado, dia 27, em Madrid, um Curso Internacional com atleta italiano Luca Valdesi, actual Campeão do Mundo de Kata da Federação Mundial de Karate (WKF). Este é um dos karatecas mais medalhados de sempre no Karate, ganhando já por três vezes consecutivas o campeonato mundial, e 10 vezes o campeonato europeu, o que lhe permitiu por exemplo entrar recentemente no livro Guinness World Records.
Estiveram presentes neste Curso Internacional mais de uma centena de karatecas, entre eles, os portugueses Rui, Carla e José Jerónimo, Dídia Gonçalves e Rita Morgado da AEKS (Guarda).
Em representação do KST (Trancoso) estiveram Eduardo Rafael e Anaisa Cardoso.
Um Curso muito importante para treinadores e competidores que puderam desta forma aprender vários pormenores técnicos e diferentes métodos de treino, com este que é o actual expoente máximo das katas na vertente desportiva da World Karate Federation.
jcl (com aEKS)

Anúncios