Iniciei a colaboração semanal com o Capeia Arraiana, com a rubrica em título em 15 de Dezembro de 2008, perfazendo até agora 58 crónicas, a grande maioria, escolhendo temas que de uma maneira ou de outra, estavam relacionados com as gentes e as terras do Riba-Côa.

José Morgado Carvalho - «Terras entre Côa e Raia»O que começou por ser, um passatempo domingueiro, acabou por ser uma obrigação semanal.
A evolução positiva, em quantidade e qualidade dos seus colaboradores, que entretanto se disponibilizaram a engrossar as hostes, com uma variedade de assuntos de interesse para o concelho do Sabugal, muitos deles passíveis de debates acesos e mesmo polémicos, principalmente, os que abordavam e abordam temas estruturantes, politica regional, administração local, desenvolvimento regional, desertificação e abandono crónico do Interior pelos poderes centrais, fez deste Blogue um grande meio de comunicação, que já não me dispenso de ler.
É com imenso prazer e interesse, que diariamente, tomo conhecimento das crónicas de: Pinharanda Gomes, Adérito Tavares, Jorge Martins, António Cabanas, António Emídio, Ramiro de Matos, Joaquim Ricardo, José Manuel Campos, José Manuel Monteiro, João Valente, Romeu Bispo, Esteves Carreirinha, Vera Villa Nova e tantos outros, que esporadicamente também contribuem.
Face a esta pleade de cronistas, que por falta de tempo, nem sempre os leio todos com cuidado e muito menos tempo para fazer comentários oportunamente, tomo a liberdade de fazer um interregno, passando a ler e a comentar o que os outros escrevem, com mais propriedade, sobre as nossas raízes.
Termino, agradecendo aos Administradores / Moderadores do Capeia Arraiana, que sempre permitiram os meus escritos e colocaram as minhas crónicas sem qualquer omissão ou reparo.
«Terras entre Côa e Raia», opinião de José Morgado

morgadio46@gmail.com

Anúncios