Realizou-se mais uma edição do conceituado Torneio do Núcleo Português de Karate. À semelhança da edição anterior o torneio de 2010 foi realizado no Pavilhão Rota dos Móveis – Lordelo. A AEKS-Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente com seis atletas.

Torneio do Núcleo Português de Karate - Lordelo - AEKS - Guarda

Estiveram presentes no VIII Torneio do Núclo Português de Karate (I Internacional) clubes de todo o país, desde o Algarve ao norte do país, bem como a selecção regional da Madeira. Este ano, e a confirmar a qualidade do Torneio, contou também com a presença de vários clubes de Espanha e mesmo de uma federação autónoma de Espanha.
A AEKS (Academia Egitaniense de Karate Shotokan) esteve presente com um total de 6 atletas. Rui Jerónimo foi o único que conseguiu uma medalha, trazendo para a Guarda o 3.º lugar de Kata Sénior, perdendo somente uma eliminatória. Bruno Monteiro esteve muito bem na sua prova de kumite, perdendo apenas na final da sua poule para o atleta espanhol. Como não havia repescagem, Bruno não pode disputar a medalha de bronze. O mesmo aconteceu com Ivo Monteiro e Pedro Carvalho que também eles perderam com atletas espanhóis.
Ainda pela AEKS participaram Andreia Pissarra e José Jerónimo. Do NKSP (Pinhel) estiveram presentes Leandro Cruz e Miguel Valente que embora tenham estado muito bem nas suas provas, não conseguiram alcançar um lugar de pódio. Como treinadores estiveram Carla e Rosa Jerónimo.
Rui Jerónimo

Anúncios