A equipa sénior do Sporting Clube do Sabugal venceu em Aguiar da Beira por uma bola a zero, mantendo intacta a pretensão de ser primeira e levar de vencida o Campeonato de Futebol da Primeira Divisão Distrital, com o objectivo de alcançar um lugar na disputa da Terceira Divisão Nacional.

Sporting Clube Sabugal - emblemaRealizaram-se neste fim-de-semana, as respectivas jornadas dos diversos campeonatos das diferentes categorias, em que o Sporting Clube do Sabugal está envolvido.
Na categoria de iniciados o Sabugal venceu em Almeida, com seis golos sem resposta.
Em juniores o Sabugal foi empatar a duas bolas em Vila Nova de Foz-Côa.
Em seniores o Sabugal deslocou-se, na 16.ª jornada, ao campo do primeiro classificado, o Aguiar da Beira, tendo vencido o jogo por um golo sem resposta.
Sendo este, um jogo decisivo, para as pretensões do Sabugal no que ao titulo diz respeito, foi com muito querer que a equipa, encarou esta deslocação ao terreno do até então líder da distrital. Durante os 90 minutos, a equipa dominou por completo o jogo, tendo tido oportunidades suficientes para golear o seu adversário só que a grande pecha do Sabugal continua, a ser a finalização, motivo pelo qual o jogo decorreu com incerteza no resultado até ao apito final do arbitro.
O único golo da partida foi apontado aos trinta minutos da segunda parte, na conversão de uma grande penalidade, pelo jogador Ricardito.
Com este resultado e com a conjugação de resultados das equipas que lutam pelos primeiros lugares, o Sabugal reduziu para dois pontos a distância que o separa do primeiro lugar, principal objectivo da equipa para a presente época desportiva.
Na classificação o Aguiar da Beira segue em primeiro lugar com 31 pontos, seguido do Foz-Côa e do Gouveia, também com 31 pontos, Vila Cortez está em quarto com 30 pontos, ocupando o Sabugal a quinta posição com 29 pontos.
De realçar ainda a participação das duas equipas de Escolinhas no respectivo torneio (neste escalão não há classificação) e a folga das equipas do clube nas categorias de Infantis e Juniores Femininos.
No próximo dia 28 de Fevereiro o Sporting do Sabugal recebe no Estádio Municipal a equipa do Manteigas, em jogo das meias-finais da taça Madeira Grilo. É objectivo do clube tentar chegar à final e, obviamente, vencer esta competição.
Carlos Janela

O presidente da direcção do Sporting Clube do Sabugal, Carlos Janela, aceitou o desafio do Capeia Arraiana de nos dar conta do rescaldo das diferentes competições em que o clube do Sabugal está envolvido. Bem-vindo e votos de muitos sucessos desportivos nesta época.
O Soito, a outra equipa do concelho do Sabugal a disputar o campeonato de futebol da 1.ª divisão distrital, venceu em casa o Penaverdense por 2-1, ocupando agora o 11.º lugar da tabela classificativa com 18 pontos. Também para o Soito vão os nossos votos de bom desempenho em representação do concelho.
plb