Ana Sofia Figueiredo, do Sporting Clube do Sabugal alcançou mais um pódio no Campeonato Regional de Esperanças de Judo disputado na cidade de Valença.

Ana Sofia Figueiredo - Judo - Sporting Clube SabugalRealizou-se no passado dia 6 de Fevereiro em Valença, o Campeonato Regional da Zona Norte no escalão de Esperanças (15-16 anos), que apura os 6 melhores atletas em cada categoria de peso para o Campeonato Nacional. A realização do evento foi da responsabilidade da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo.
Ana Sofia Figueiredo do Sporting Clube do Sabugal, em -57 kg, que já tinha conquistado a medalha de Bronze em juniores no passado fim-de-semana e carimbado a sua presença para o Campeonato Nacional desse escalão, voltou a subir ao pódio e garantir a sua participação no dia 13 em Coimbra no Campeonato Nacional desta faixa etária.
A medalha conquistada e respectivo apuramento tiveram um revés, pois após ter ganho o combate com a Judoca do Porto, que viria a conquistar a categoria de peso, a Judoca Raiana teve de desistir devido a lesão, não permitindo a equipe de arbitragem que a atleta efectuasse os restantes confrontos. A lesão não parece grave, mas a vontade da judoca do Sportingo Clube do Sabugal em continuar poderia ter posto em risco a sua participação na Fase Final em Coimbra. Mesmo assim, os pontos entregues por desistência não impediram uma presença meritória no pódio da representante do Sabugal.
Na arbitragem, a representar o Distrito, esteve David Carreira, árbitro Regional, do Sabugal, que entregou o acompanhamento da sua pupila à também treinadora do SCS, Carla Vaz.
djmc