A vida são dois dias e o carnaval em Aldeia do Bispo são três. Nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro, Aldeia do Bispo sai à rua com os seus desfiles de carnaval, os encerros e garraiadas que já vão sendo tradição nesta aldeia raiana.

Paulo AdãoA Associação da Mocidade de Aldeia do Bispo, em parceria com a Associação Raiar, com os apoios da Junta de Freguesia e da Diana, Litográfica do Alentejo, organiza aquele que é o maior carnaval da Raia: o carnaval de Aldeia do Bispo.
Esta tradição, sob a responsabilidade das sucessivas Juntas de Freguesia, começou há vários anos, com encerros e garraiadas, depois juntaram-se os gigantones e cabeçudos. De meia duzia de pessoas em desfile há alguns anos atrás, o carnaval de Aldeia do Bispo é hoje um momento onde toda a povoação se envolve, onde todos participam de livre vontade, onde o bom ambiente, a boa disposição, a alegria e o convívio não faltam.
De Lisboa, do Porto, de Paris ou de outros destinos, são já muitos os que regressam à Aldeia do Bispo nesta altura, para assitirem, participarem e festejar o carnaval.
No programa para este ano, além das garraiadas, o desfile de carnaval vai realçar as tradições de outros tempos, tentar mostrar como os antigos viviam esta época, como se disfarçavam para festejar o carnaval.
Durante três dias, vai haver festa e animação pelas ruas de Aldeia do Bispo. A organização promete folia e divertimento para todos. Não faltem, tragam um amigo e venham divertir-se à Aldeia do Bispo.
«Um lagarteiro em Paris», opinião de Paulo Adão

paulo.adao@free.fr