O Município do Marvão apresentou recentemente a sua marca territorial apostando nos conceitos «Visitar, Viver e Empreender». A marca «Marvão» pretende estar presente na vida da região e apostar nos produtos gastronómicos e artesanais do concelho.

MarvãoO projecto de identidade e construção da marca «Marvão» aposta nos conceitos «Visitar, Viver e Empreender». São três verbos para posicionar o Marvão como um produto turístico diferenciado, um espaço singular e autêntico de excelência natural e cultural, promover o bem-estar da população, o desenvolvimento sustentado da região e atrair novos moradores, bem como apresentar o Marvão como investimento seguro para novas actividades económicas.
A marca vai ser usada para promover o reconhecimento e promoção do Parque Natural de São Mamede como uma mais-valia para o desenvolvimento socioeconómico da região. A proposta passa, também, pelo aumento da notoriedade e reconhecimento nacional e internacional dos valores patrimoniais (naturais e edificados) presentes no concelho, potenciar e captar a atenção de investidores, criando novas dinâmicas empreendedoras.
A primeira aplicação da marca «Marvão» vai acontecer com o lançamento da sub-marca «Marvão Bom Gosto em Fevereiro», que será aplicada nas «Quinzenas Gastronómicas» organizadas pela autarquia.
Para além da identidade gráfica que passa a estar presente em toda a comunicação interna e externa do município está a ser pensada a aposta numa linha de produtos com a marca «Marvão».
«Com este investimento pretende-se fomentar a dinamização das actividades económicas, turísticas e culturais existentes em Marvão, bem como potenciar a criação de novas oportunidades para toda a comunidade Marvanense e gerações futuras», explica em comunicado a autarquia.
jcl

Anúncios