Militares do Comando Territorial da Guarda da GNR procederam à detenção de três suspeitos da autoria da tentativa de homicídio e de roubo de um comerciante da localidade de Sabugueiro, no concelho de Seia. Um dos capturados apercebeu-se, já na situação de detido que foi bafejado pela sorte, sendo premiado com cinco mil euros no sorteio do euromilhões.

Preso algemadoAs detenções efectuaram-se em 22 de Janeiro, por militares do Destacamento de Gouveia, que lançaram uma operação depois de haver conhecimento da uma tentativa de um roubo perpetrado por três indivíduos. Montou-se de imediato um dispositivo que permitiu a captura num primeiro instante de dois dos suspeitos que se deslocavam num veículo e em seguida do terceiro suspeito que, entretanto, se havia escondido num anexo de uma habitação naquela localidade.
Posteriormente, apurou-se que um dos indivíduos, munido de uma faca, havia desferido vários golpes na face, pescoço, tórax e num dos membros superiores da vítima com intuito de se apoderar de uma determinada quantia em dinheiro.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 25 e 58 anos e residentes em Oliveira do Hospital e Tábua, foram entregues à Policia Judiciária da Guarda, que os apresentou no Tribunal de Seia, cujo juiz os colocou em prisão preventiva.
O curioso é que um dos criminosos, foi bafejado pela sorte do jogo Euromilhões já na situação de detido. O homem, ex-empresário queijeiro, encontrava-se sob custódia policial à hora do sorteio, tendo-se apercebido que havia ganho o quarto prémio, no valor de mais de 5 mil euros. Resta-lhe aguardar julgamento em prisão preventiva e guardar para depois o festejo pelo prémio recebido no jogo.
No decurso da semana transacta a GNR da Guarda procedeu a um total de 16 detenções em flagrante delito, pela prática de vários crimes, nomeadamente de condução sob o efeito do álcool e sem habilitação legal, assim como por furto e por caça ilegal.
Foram também elaborados 367 autos de contra-ordenação por infracções à legislação rodoviária, à legislação da natureza e ambiente e à legislação policial.
No mesmo período registaram-se 20 acidentes de viação, dos quais: nove por colisão, oito por despiste e três por atropelamento. Dos mesmos resultaram nove feridos leves.
plb

Anúncios