Foram mais de 100 os que escolheram despedir-se de 2009 e entrar em 2010 com o Reveillon do CCRA-Centro Cultural e Recreativo de Alfaiates.

A festa organizada por esta associação começou por volta das 20 horas do dia 31 de Dezembro com a chegada ao salão das primeiras pessoas para tomarem uns aperitivos, às 20.30h e já com mais de 70 convivas sentados, os elementos da Direcção com a preciosa ajuda da Rosa e da Luísa serviram a sopa e deram inicio ao Jantar de fim de ano.
Depois da sopa de legumes seguiram-se o Bacalhau com Natas e o Lombo de Porco Recheado, sempre bem regados por bom vinho branco e tinto, a finalizar a refeição houve buffet de sobremesas e café ao balcão.
Passava já das 22.30h quando e com a ajuda de todos se levantaram e cadeiras, abriu-se o bar e deu-se início ao baile Figueiredo e sua Banda. A partir daqui não pararam de para a Festa. Com muita animação e boa música chegou a hora de dar as boas vindas ao novo ano, nessa altura encontravam-se no local mais de 100 pessoas das mais variadas localidades do concelho e não só.
Por volta das 2.00h do novo ano a Banda fez um intervalo para se proceder ao sorteio de uma garrafa de whisky e para se abrir a mesa de frios.
Já com a barriga de novo aconchegada a festa lá continuou até às 5 horas da madrugada, hora em que para muita pena dos presentes a Banda deu por terminada a sua actuação.
Mesmo assim a música continuou para os mais resistentes e já eram quase 7 horas quando as últimas pessoas saíram do salão do C.C.R. de Alfaiates.
O saldo não podia ter sido mais positivo, pois foi com chave de ouro que a actual Direcção do C.C.R. de Alfaiates fechou o seu 1.º ano de mandato.
Termino agradecendo:
– Ao maravilhoso grupo da Rebolosa que considero terra irmã de Alfaiates e que resolveram passar o ano connosco;
– Aos amigos de Vale das Éguas com quem temos excelentes relações e que nos brindaram com a sua presença;
– Ao Nuno Figueiredo e à sua Banda pelo maravilhoso ambiente que deram a esta Festa;
– À Luísa e à Rosa pela disponibilidade que demonstraram para ajudar a Direcção nesta gigantesca empreitada;
– Ao Restaurante «Pelicano» pelo excelente serviço que nos prestou;
– Obrigado a todos aqueles que anonimamente participaram nesta Festa;
– Por fim, mas não por último uma palavra de enorme apreço a todos os meus conterrâneos que optaram por entrar nesta Festa.
É essencialmente com eles e para eles que o nosso trabalho à frente desta Associação se prende.
Muito obrigado por contarem connosco e com o nosso trabalho, é com o vosso apoio e participação que queremos fazer mais e melhor neste ano que agora começa…
Norberto Pelicano
(Presidente do C.C.R. de Alfaiates)

Anúncios