O ano de 2010 já iniciou e os Judocas Arraianos já conhecem algumas datas das competições nas quais poderão participar.

TroféuAlguns judocas sabugalenses irão disputar o pódio em mais de que um escalão conforme permitido pelo Artigo 4.º (Permissão de participação em provas de escalões diferentes) do Regulamento de Organização de Provas da Federação Portuguesa de Judo.
A participação em provas de escalões etários diferentes daqueles em que se incluem os atletas apenas é permitida nos seguintes casos:

TIPO DE PROVA SENIORES SUB-23 TIPO DE PROVA
Escalão
Etário
 Seniores Sub-23 Juniores
Juniores Sub-18
2.º/3.º Anos
Esperanças 2.º Ano
Sub-23
Juniores

O Sporting Clube do Sabugal tem vindo a crescer nesta modalidade, com mais praticantes nas suas classes de formação, mas apenas a partir dos 13 anos é que se pode ter acesso á competição de nível Nacional. Tendo este Clube desenvolvido a sua actividade no Dojo na perspectiva da Formação dos Jovens, os resultados foram aparecendo de forma natural, salvaguardando sempre a formação humana em detrimento do resultado a curto prazo.
Este ano a maioria dos atletas poderão aceder a dois escalões etários à excepção de Ana Rita Figueiredo e Luís Clara, que poderá pontuar nos escalões de Juniores, Sub-23 e Seniores, conforme tabela de provas para 2010. O empenho dos Judocas no início de Janeiro irá determinar a participação dos competidores nas respectivas fases finais do Campeonato Nacional.

Mapa das Provas de Judo. Aqui.
djmc

Anúncios