A Guarda Digital – Associação Distrital para a Sociedade de Informação, anunciou que vai avançar com um projecto que permitirá dotar «todas as freguesias do Distrito» com banda larga.

Segundo Sérgio Duarte, gestor da estrutura, é intenção da direcção da Guarda Digital criar «infra-estruturas de suporte às tecnologias de informação na região, para levar a banda larga às freguesias».
Referiu ainda que o projecto «implica a instalação de fibra óptica e tecnologia de rede sem fios» em todo o Distrito, nos seus 14 concelhos, num investimento que «ainda não está quantificado».
A Guarda Digital desenvolveu durante dois anos de actividade uma grande variedade de projectos no distrito. Desde o grande portal da região «guarda.pt» a outros portais temáticos (Executivo, Turismo, Agro-Florestal e Coolkids), até projectos que visam a modernização da administração pública local, como os 13 portais dos municípios, a associação esteve sempre em plena actividade.
Os projectos desenvolvidos pela Guarda Digital são uma componente essencial da mobilização da sociedade para a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, ao abrir um mundo de novas oportunidades.
Por isso, a Guarda Digital realizou hoje, dia 9 de Dezembro, no Hotel Turismo da Guarda, uma cerimónia de apresentação dos resultados do projecto. O objectivo foi fazer um balanço e apresentar os resultados operacionais e financeiros. A seguir à cerimónia realizou-se, no mesmo local, a Assembleia Geral da Guarda Digital – Associação Distrital para a Sociedade de Informação (ADSI).
plb

Anúncios