O Clube Trancosense realizou no sábado, dia 5 de Dezembro, uma Montaria ao Javali na zona de caça municipal da Serra de Pisco que está sob responsabilidade do clube fundado em 1846.

O facto de há três anos esta zona de caça não ser monteada levou à concentração de muitos animais naquela área e que agora foram objecto desta actividade cinegética que teve grande adesão.
Foram abatidos nove animais, um dos quais um «navalheiro» com mais de 150 quilos. Participaram 65 caçadores oriundos de todo o país.
O Presidente do Clube Trancosense, João Batista, visivelmente satisfeito com a jornada, chamou a atenção para a importância desta actividade que pretendeu atingir vários objectivos: o convívio, promoção da região, desfrutar de forma salutar e responsável a actividade cinegética e colaborar com os agricultores para minimizar os prejuízos causados nas explorações rurais pelos javalis dada a sua significativa densidade.
Estas actividades inserem-se no programa que o Clube Trancosense pretende desenvolver numa abertura á sociedade e sobretudo ligada aos valores e recursos existentes na região e, assim, nova Montaria está prevista para Janeiro.
plb