Hoje, 4 de Dezembro, pela manhã, faleceu em Coimbra, Artur Augusto Pereira Coelho, de 64 anos, médico pediatra no Hospital Pediátrico de Coimbra, natural da Malcata.

José Manuel Carvalho PereiraO falecido era filho de Joaquim Coelho e Dulce Jesus Nabais Pereira e sobrinho do Padre Miguel do Soito. Foi-lhe diagnosticado há mais de dois anos uma doença chamada leucemia mieloblástica aguda e durante todo este tempo, este meu amigo (e vou usar uma expressão que ele utilizava constantemente para comigo «somos amigos de verdade») lutou e fez lutar. Infelizmente a sua luta chegou ao fim.
Recordo que o concelho do Sabugal e Vilar Formoso, corresponderam em grande número, a um pedido de dadores de medula para o Dr. Artur. O blogue Capeia Arraiana também contribuiu, divulgando durante bastante tempo esse pedido. Infelizmente nem em Portugal nem no estrangeiro foi possível encontrar alguém compatível. Fica-se de consciência tranquila quando se faz o que se pode…
Provou-me por várias vezes, que percebia muito do que fazia, e eu dizia para a minha esposa: este homem para além de grande médico, é sábio…
Será celebrada missa em Coimbra, este sábado, dia 5 de Dezembro 2009, às 10.00 horas. O funeral está marcado para Malcata com missa pelas 15.00 horas.
João Nabais (Soito)