No dia 21 de Novembro, na Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda, realizou-se o lançamento do livro «Oh Mãe… conta lá a história de quando eu era uma estrelinha no céu!»

Carla Freire e Cláudia Quelhas«Este livro é um início de vida. A Joana, sua personagem central, acabou de nascer com ele. Também aqui, tal como acontece nos filmes, a personagem cresce em segundos, ao virar da página. A Joana, num só livro passou de um pontinho brilhante no céu a uma menina de vestido, tranças soltas e sapatos mágicos. Mas a Joana tem ainda muito para vos contar, noutras histórias de pé-de-orelha. Não que as orelhas tenham pés, mas movimentam-se, tal como eles, em direcção às coisas que lhes suscitam um certo encantamento, uma certa ilusão de que ali encontrarão um sentido para a vida. Que nesta e noutras histórias que aí vêm, as orelhinhas de todos vocês possam descobrir e ouvir tudo aquilo que a Joana tem guardado entre as tranças. Que ela vos ajude a crescer no maravilhoso mundo da leitura…»

O livro «Oh Mãe…conta lá a história de quando eu era uma estrelinha no céu!» escrito por Carla Freire, advogada, e ilustrado por Cláudia Quelhas, arquitecta, apareceu ao público, numa sala repleta de gente e de calor humano.
As palavras proferidas pelas duas autoras transmitiram a enorme alegria de estarem rodeadas por tanta gente amiga e pelo carinho sempre sincero das crianças presentes em grande número.
A Editora Artez – medicina e arte, representada na mesa por Diogo Cabrita, falou neste momento tão emotivo para todos e que este será o primeiro de muitos que completarão uma colecção dedicada à vivência de uma menina sensível e tão humana que existe na vida real.
A «Casa do Castelo» do Sabugal foi convidada a participar na elaboração dos elementos decorativos (alfinetes de peito) que ilustravam a «lapela» das autoras do livro, Joaninhas… fazendo, neste caso, parceria com uma menina tão especial… a Joana, filha da autora e personagem da história do livro.
Natália Bispo

Anúncios