O Conselho de Ministros, por proposta do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, aprovou esta quinta-feira, 19 de Novembro, a nomeação de António Santinho Pacheco para Governador Civil da Guarda.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Gouveia, substituiu Maria do Carmo Borges, que manifestara vontade de sair do cargo. O nome de Santinho Pacheco era falado nos bastidores como possível novo Governador Civil, o que hoje se confirmou.
Santinho Pacheco é membro do Secretariado da Federação Distrital da Guarda do Partido Socialista e da Comissão Nacional do partido. O novo governador civil tem 58 anos e para além de presidente da Câmara de Gouveia foi deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista. Foi ele que, enquanto deputado, propôs a integração da freguesia de Vale da Amoreira no concelho de Manteigas. Também enquanto deputado integrou as comissões parlamentares de Administração e Ordenamento do Território e de Saúde e Toxicodependência
O Conselho de Ministros nomeou hoje todos os novos governadores civis dos 18 distritos do Continente.
Além de Santinho Pacheco, foram também nomeados pelo Governo José Barbosa Mota (em Aveiro), Manuel Monge (em Beja), Fernando Moniz (Braga), Jorge Gomes (Bragança), Maria Alzira Serrasqueiro (Castelo Branco), Henrique Fernandes (Coimbra), Fernanda Ramos (Évora), Isilda Gomes (Faro), José Carvalho (Leiria), António Galamba (Lisboa), Jaime Estorninho (Portalegre), Maria Isabel Santos (Porto), Sónia Mendes (Santarém), Manuel Malheiros (Setúbal), José Joaquim Guerreiro (Viana do Castelo), Alexandre Chaves (Vila Real) e Miguel Albuquerque (Viseu).
plb
2 comentários
Comments feed for this article
Sábado, 21 Novembro, 2009 às 14:01
João Duarte
A Sónia Mendes é a Sónia Sanfona, que perdeu a Câmara de Alpiarça, nas últimas autárquicas , para a CDU.
Foi relatora , com o sucesso que se conhece, da Comissão de Inqérito ao BPN.
Como recompensa pelo seu trabalho foi nomeada Governadora Civil de santarém… Sim, senhor…
Sexta-feira, 27 Novembro, 2009 às 19:27
Gouveia
Finalmente alguém no Governo Civil que conhece muito bem esta região e este povo.
Espero que faça um bom trabalho porque é mesmo necessário antes que o distrito morra de vez.
Talvez com este Governador Civil, já agora também com este Bispo e com algumas pessoas que talvez saiam da sombra para trabalhar para bem de todos, “talvez” seja desta que as coisas ganhem UMA NOVA DIGNIDADE.
Boa Sorte, Bom Trabalho.