Realizou-se no passado sábado, 31 de Outubro, a 14.ª edição do Grande Prémio Internacional da «Cidade de Vigo» de Judo onde esteve presente uma representação portuguesa com cinco judocas e um treinador da equipa técnica Nacional. A judoca Carla Vaz, do Sporting Clube do Sabugal, participou na categoria de -57kg.

Carla Vaz em VigoA 14.ª edição do Grande Prémio Internacional de Judo realizado na cidade espanhola de Vigo por equipas mistas teve a presença das selecções de Espanha, Portugal, Itália, Grã-Bretanha e ainda da Catalunha e Galiza, sendo cada grupo composto por quatro judocas masculinos e duas judocas femininas.
A selecção das quinas teve a presença de um atleta do Porto, dois de Coimbra, dos quais Jorge Fernandes, acabado de chegar do Campeonato do Mundo de Juniores de Paris onde obteve um honroso 7.º lugar, um de Aveiro e esteve Carla Vaz do Sporting Clube do Sabugal (SCS) no sector feminino na categoria de -57kg.
A Judoca do Sabugal conseguiu vencer as suas homologas Galegas e Inglesas, empatando contra a Espanha, ficando assim a selecção nacional pelas meias-finais, com um honroso 4º lugar. A Judoca do SCS aguarda ainda convocatória para a terceira e decisiva jornada da Liga Galega a 14 de Novembro, onde será decidido o acesso aos play-off.
Mais uma vez, para além da competição, todos os atletas e equipas técnicas foram excelentemente recebidos em Vigo onde desfrutaram de uma visita turística durante a manhã de sábado.
O convite à nossa judoca foi uma surpresa e esta soube responder positivamente a este desafio, tendo a sorte de ter sido acompanhada pelo treinador da selecção nacional, Rui Veloso, que conhece Carla Vaz desde longa data.
O treinador do SCS mostrou-se satisfeito com a prestação da sua pupila, conferindo estes resultados e comprovando o facto de ser uma modalidade de resultados a longo prazo onde a formação das pessoas deve sobrepor-se à conquista de medalhas e títulos.
djmc

Anúncios