O decurso da semana passada o Comando Territorial da Guarda da GNR registou um total de 70 ocorrências de natureza criminal, tendo ainda efectuado 12 detenções, elaborado 267 autos de contra-ordenação e registado 39 acidentes de viação.

Carro da BT/GNROs 39 acidentes ocorridos na área de jurisdição da GNR deveram-se a 24 colisões, 14 despistes e um atropelamento. Dos sinistros resultaram um ferido grave e 20 feridos leves.
No período em apreço registaram-se 70 crimes, dentre os quais 17 furtos, oito casos de condução sob efeito do álcool, sete de violência doméstica, cinco de fogo posto, um de condução sem habilitação legal e um de desobediência.
Houve ainda 12 detenções, das quais 10 em situação de flagrante delito, a que se juntaram dois casos de detenção em cumprimento de mandados judiciais.
Foram elaborados 267 autos de contra-ordenação, pelas seguintes infracções: 249 à legislação rodoviária, 10 à legislação da natureza e ambiente e oito legislação policial.
Em 23 de Outubro foi realizada uma operação direccionada para a fiscalização de trânsito, com incidência na verificação de transportes pesados de mercadorias. Na mesma operação foram elaborados 18 autos de contra ordenação, dos quais 13 resultaram por excesso de peso.
Na zona de fronteira com Espanha, foram realizadas seis operações no âmbito da fitossanidade florestal, direccionadas para a fiscalização do nemátodo do pinheiro, tendo sido fiscalizados 158 veículos e elaborados três autos de contra-ordenação.
No período entre 19 e 23 de Outubro, os Núcleos de Programas Especiais dos Destacamento Territoriais da Guarda, Pinhel e Gouveia realizaram varias acções de sensibilização em escolas dos concelhos de Guarda, Pinhel, Trancoso, Gouveia e Seia subordinadas aos temas “Prevenção Rodoviária e Cuidados a ter no Caminho de e para a Escola”. Estiveram presentes 158 alunos.
Numa outra vertente, os Núcleos de Programas Especiais dos Destacamentos Territoriais da Guarda, Pinhel, Gouveia e Vilar Formoso, levaram a efeito varias acções de sensibilização, em localidades e lares de terceira idade, dos concelhos da Guarda, Pinhel, Trancoso, Gouveia e Almeida inseridas no programa «Apoio 65 – Idosos em Segurança». Estiveram presentes 134 idosos.
plb

Anúncios