O Ciclo «Cultura no Centro» vai juntar no Porto poetas, críticos e livreiros, para debaterem o rumo da poesia portuguesa contemporânea. O poeta sabugalense Manuel António Pina é um dos participantes.

Manuel António Pina - Sabugal - Foto de Kim Tomé - TutatuxO evento terá lugar no sábado, dia 26 de Setembro, às 17 horas, no centro comercial Dolce Vita Porto.
Para além de Manuel António Pina, estarão também presentes os poetas Fernando Guimarães, Rosa Alice Branco, Catarina Nunes de Almeida e Emílio Remelhe.
A livreira Dina Ferreira, proprietária da Poetria, também participa neste encontro que, durante hora e meia, se propõe analisar a «Expressão máxima do génio literário português», na opinião de vários especialistas.
O ciclo de debates «Cultura no Centro» é organizado pelo jornalista Sérgio Almeida e tem lugar nos últimos sábados de cada mês. Abordam-se temas relacionados com as artes, reunindo um naipe alargado de criadores e responsáveis. A literatura infanto-juvenil, a banda desenhada e a edição foram os temas inaugurais do ciclo.
plb

Anúncios