No dia de reflexão para as eleições legislativas, 26 de Setembro (sábado), pelas 15 horas, a Câmara Municipal do Sabugal realiza uma cerimónia de inauguração da nova Zona Rural Prioritária de Localização Empresarial do Alto do Espinhal.

abril 004São cerca de 12 hectares, divididos em sete lotes que já se encontram adquiridos por diversas empresas que aí vão implantar-se.
O espaço inicialmente destinado pela autarquia para zona empresarial revelou-se pequeno para fixar algumas das empresas interessadas, pelo que a Câmara Municipal adquiriu a particulares mais 17 hectares de terreno, com o intuito de colmatar a procura verificada.
Segundo uma nota da Câmara Municipal do Sabugal, «nesta área teremos a oportunidade de assistir à fixação de empresas ligadas ao ramo das novas tecnologias, nomeadamente, o Biodisel, Transportes e Logística e o CIRVA da Cova da Beira, entre outras». Essas empresas «vão criar postos de trabalho, o “ganha pão” sempre bem-vindo a todos quantos ambicionam um emprego aliado a uma realização profissional».
«A Zona de Localização Empresarial do Alto do Espinhal foi estrategicamente concebida, na medida em que a proximidade com a ligação à A23, uma das principais auto-estradas do país, certamente trará vantagens para as empresas e para a população do concelho do Sabugal, será uma porta de entrada para os empresários, para os turistas e para os visitantes», conclui a nota do Município.
plb

Anúncios