As judocas raianas tiveram uma participação positiva no II Torneio de Judo «Ana Hormigo» que decorreu no passado dia 2 de Agosto em Alcains.

Judo - Sporting Clube do SabugalRealizou-se no passado dia 2 de Agosto no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches de Alcains o «II Torneio Ana Hormigo 2009». A prova serviu de preparação para a rentrée que se avizinha no inicio do mês de Setembro.
O Sporting Clube do Sabugal (SCS) fez-se representar por três atletas femininas que disputaram os seus combates em duas poules com atletas entre os 15 e os 20 anos todas no mesmo grupo.
Ana Rita Figueiredo em -48 kg foi vencedora absoluta, vencendo o seu grupo com alguns bons pormenores técnicos. Carla Vaz em -63 kg ficou com a medalha de prata, apenas não conseguindo ultrapassar a atleta da Selecção Nacional da AJCUA (Castelo Branco). Sofia Figueiredo também cedeu com a vencedora deste grupo mas conseguindo a medalha de Bronze, numa categoria de peso acima da que costumam competir, pois as duas judocas do SCS, costumam competir em -57kg.
Os resultados e a forma como foram obtidos serviram sobretudo para testar a capacidade dos atletas em retomar a competição após dois meses de paragem, desenferrujando assim o corpo e a mente.
O técnico do Clube mostrou-se sobretudo satisfeito com o esforço recompensado das jovens judocas que trocaram um óptimo Domingo de férias por uns momentos no tapete.
O treinador do SCS, foi por sua vez um dos árbitros que orientou a prova dando o devido apoio à organização.
djmc

Anúncios