O Capeia Arraiana recebeu às 16.43 horas desta segunda-feira, 24 de Agosto, a informação da Câmara Municipal do Sabugal publicitando um concurso para três lugares no âmbito do Programa PEPAL. As candidaturas podiam ser entregues até ao fecho dos serviços camarários.

Brasão do Concelho do SabugalO Município de Sabugal abriu, no dia 17 de Agosto, terça-feira, por um prazo de 5 (cinco) dias úteis, até segunda-feira, 24 de Agosto, um concurso para três lugares no âmbito do Programa PEPAL (Programa de Estágios Profissionais na Administração Local).
Esta vagas surgem agora, após uma pré-candidatura efectuada por este Município em Dezembro de 2008 junto da DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais), e após uma publicação em Diário da Republica do Despacho n.º 13939/2009, de 18 de Junho, onde são atribuídos um contingente de três lugares para o Município de Sabugal.
O PEPAL é um programa financiado pelo POPH (Programa Operacional do Pontencial Humano), e será nas seguintes áreas:
– Técnico Superior de Recursos Humanos;
– Técnico Superior de Arquivo e Documentação;
– Técnico de Turismo nível III.
Estas vagas estão a concurso até ao dia 24 de Agosto de 2009.
(Newsletter Municipio de Sabugal, 24 de Agosto de 2009, 16:43)

Curiosamente as vagas estiveram a concurso durante cinco (!) dias úteis entre os dias 17 e 24 de Agosto. Registamos e agrademos a informação apesar de nos ter chegado 17 minutos antes do fecho do concurso e os serviços camarários não indicarem a constituição do júri dos concursos. Com prazos tão apertados ainda bem que não precisamos de discursar no «Óh Forcão Rapazes!»
jcl