Os turistas que visitam o Castelo do Sabugal têm agora ao seu dispôr mais um meio para se fazerem transportar para visitar a história e o património da sede de concelho. O projecto «Bicôas-Passeios a Rodar» é uma iniciativa da empresa municipal «Sabugal+».

Bicôas Castelo SabugalA Empresa Municipal «Sabugal+», lançou um novo projecto para a cidade do Sabugal: BICÔAS (bicicletas do côa), Passeios a Rodar.
Esta iniciativa que disponibiliza aos visitantes o aluguer de bicicletastem como objectivo dar a conhecer um Sabugal diferente.
Foram definidos quatro percursos que passam pelos pontos históricos e de maior interesse da cidade, sendo um deles até à barragem do Sabugal.
O uso das BICÔAS não se restringe simplesmente aos percursos definidos, tendo o utilizador autonomia para se deslocar por outros pontos da cidade, desde que não ultrapasse os limites BICÔA e cumpra na integra o regulamento e o código da estrada.
As bicicletas encontram-se disponíveis no Castelo do Sabugal, onde se disponibiliza o regulamento e podem ser alugadas após o preenchimento da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade.
Os interessados podem alugar as BICÔAS por: 2 euros (hora), 3,50 euros (manhã ou tarde) e 5 euros (dia).
jcl com CMS