A candidatura da Capeia Arraiana a Património Intangível da Humanidade pela UNESCO tem mais um precioso documento filmado nos Forcalhos por uma equipa de antropólogos alemães em 1969.

Vodpod videos no longer available.

Dando continuidade à busca de informação que possa contribuir para a qualificação da Capeia Arraiana a Património Intangível da Humanidade pela UNESCO, aconteceu mais um daqueles acasos que apenas acontecem a quem busca informação que possa contribuir para a concretização dessa qualificação.
Como não estou a procurar protagonismo nem obter dividendos como alguns tiveram a desonestidade de afirmar, venho aqui, mais uma vez, partilhar informação de forma aberta e livre dando assim conscientemente, uma contribuição para a efectivação dessa candidatura.
Numa das muitas tertúlias que no Cyber Café/Bar «O BARDO» acontecem, estava eu e uma senhora arqueóloga a falar da história e de outros aspectos culturais da nossa região, quando por sugestão dela consultávamos alguns sites sobre antropologia, foi então que nos deparamos com esta relíquia, realizada por uma equipa de antropólogos que em 1969 fez um estudo sobre a Capeia Arraiana nos Forcalhos.
Kim Tomé (Tutatux)