O artista Filipe Nunes, natural do concelho do Sabugal, aproveitou a exibição na Festa da Europa e das Associações para lançar o seu mais recente trabalho com o nome «O Arraiano».

Filipe NunesA edição 2009 da Festa da Europa e das Associações no Sabugal encerrou no domingo com a actuação do acordeonista raiano Filipe Nunes.
O artista aproveitou a exibição para apresentar o seu mais recente CD intitulado «O Arraiano», composto por 12 temas originais, todos eles ligados à cultura e raízes portuguesas com especial enfoque na tradição da Raia.
Depois de «Escutai as minhas canções» é o segundo trabalho de originais de Filipe Nunes apoiados no seu lema «o tradicional no actual» que pretende «lembrar a tradição e tentar acompanhar e adaptá-la aos tempos modernos do presente».
Os valores culturais e simbólicos das tradições raianas estão presentes na criatividade e empenho do músico Filipe Nunes, autor e compositor, que «pretende continuar a contribuir com a riqueza musical para alegrar o nosso País e a nossa gente, sem esquecer a comunidade que habita fora da sua terra natal».
O trabalho «O Arraiano» teve o apoio da ADES-Associação Desenvolvimento Sabugal, Câmara Municipal do Sabugal e Rádio Caria.

Próximas actuações de Filipe Nunes: Agosto – Marmeleiro (7), Dirão da Rua (8), Pousafoles (10), Rapoula do Côa (11), Bendada (14), Vales do Rio – Covilhã (15), Maçaínhas – Belmonte (16), Quintas do Ordonho (22), Adão (24 e 25); Setembro – Aldeia Ruiva (5), Vila Touro (6 e 7), Argomil – Guarda (9) e Baraçal – Celorico da Beira (12).

Ficheiro com o som da faixa «O Arraiano».
jcl