Na noite de sábado os larápios introduziram-se nas instalações da Junta de Freguesia do Sabugal, de onde levaram um computador e algum dinheiro, para além de deixarem um rasto de desarrumação.

Junta Freguesia SabugalSegundo o secretário da Junta de Freguesia, Manuel Nabais, os intrusos terão entrado pelo salão, através de uma janela. A partir daí entraram no escritório da Junta, arrombando uma porta interior.
Furtaram cerca de 60 euros e o monitor de plasma de um computador. Para além disso o cenário com que os responsáveis da Junta se deparam foi de imensa desarrumação, com o conteúdo das gavetas e prateleiras espalhado pelo chão.
«É nossa convicção de que procuravam apenas dinheiro, daí a confusão que deixaram por o terem procurado nas gavetas», disse-nos o elemento do executivo da Junta de Freguesia do Sabugal.
Entretanto soube-se que na mesma noite foi também assaltada a sede da Junta de Freguesia das Quintas de S. Bartolomeu, onde nada foi furtado, bem como assaltaram um café na Bendada e a sede da Associação dos Trigais. Admite-se que tenham sido os mesmos assaltantes a fazer todos esses assaltos na mesma noite.
O caso foi comunicado à GNR do Sabugal que acorreu ao local para tomar conta da ocorrência. Foi registado inquérito criminal, estando agora em curso as subsequentes investigações.
plb