Os Bombeiros Voluntários do Sabugal comemoram no dia 7 de Agosto, 114 anos de actividade. As festividades estão marcadas para sábado, 8 de Agosto, no terreno junto ao Estádio Municipal onde vai ser construído o futuro quartel da corporação.

Bombeiros Voluntários Sabugal - 114 anos«Cumprem-se precisamente amanhã cem anos, da data em que um grupo de homens bons tiveram a ousadia de comparecer no Governo Civil da Guarda com um projecto de estatutos, e disseram a quem os recebeu, que o povo de Sabugal, essa Vila de cinco quinas perdida nas serras a raiar Espanha, portuguesa pelo tratado de Alcanizes, também queria juntar esforços para protecção de vidas e bens, seus e dos seus vizinhos.»
Assim começava, em 6 de Agosto de 1995 a intervenção do Presidente da Direcção da altura (por acaso o mesmo de hoje), na sessão solene da comemoração do centenário da Associação.
Em 7 de Agosto de 2009, comemorar-se-ão 114 anos.
Quisemos este ano comemorá-los de forma diferente: Porque cada vez mais as Associações se dissociam das populações, ou vice-versa, quisemos comemorá-los com a população, sócios ou não, pouco importa, já que a associação e sobretudo o seu Corpo de Bombeiros, serve a todos, independentemente de ser ou não sócio, independentemente da sua raça ou credo.
Assim, convidamos todos, a testemunhar connosco, no dia 8 de Agosto, a escritura do terreno que vai servir para a construção de novas instalações, mais modernas e mais adaptadas às necessidades de agora, e depois conviver connosco num lanche convívio aberto a todos que desejem participar.
Queremos que venhas… e tragas um amigo, sejas ou não sócio, tenhas ou não ideia de contribuir para que o novo quartel seja uma realidade.
Com a ajuda de todos, há-de sê-lo.
A Associação e o seu Corpo de Bombeiros, mas sobretudo as populações que poderão vir a ter melhor serviço, vo-lo agradecerão.
Luís Carriço

Anúncios